segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Somos apenas mensageiros



Em tempos de fortes vibrações espirituais, como os que estamos vivendo, é preciso muito cuidado para não se confundir os mensageiros, que somos nós, com os autores das mensagens, que são nossos Mestres, Guias, Guardiães e Anjos.

As mensagens estão chegando às nossas mentes, vindas de Planos Superiores, alimentadas por Seres de Luz que desejam ajudar o nosso despertar espiritual. Esses Mestres procuram os seus discípulos mais conscientes, para passar-lhes mensagens que deverão ser transmitidas, como sinais e avisos divinos.
Essas mensagens estão chegando num padrão vibratório muito intenso, e podem dar ao discípulo a falsa impressão de que Deus está falando com ele, e passando-lhe atribuições de salvar a humanidade. Muitos se julgam o novo Cristo, outros o próprio Deus. Mas, todos não passam de mensageiros, semeadores do amanhã.
De tempos em tempos, nascem criaturas muito evoluídas espiritualmente, apesar de trazerem os mesmos defeitos e limitações encontrados em grande parte dos seres encarnados. Essas almas só se diferenciam das demais, por terem atingido um nível de consciência bem mais evoluído do que a grande maioria da raça humana.


Há um aspecto bem marcante nessas almas encarnadas, é que todas elas possuem uma conexão muito forte com os Mestres dos seus Raios. De alguma forma, já traba
lharam juntos, Mestre e discípulo, em encarnações passadas, e isso faz com que mantenham um vínculo espiritual quase permanente, vida após vida. Por isso, são essas almas que costumam receber as mensagens dos seus Mestres, confundindo-as, muitas vezes, com a Palavra de Deus ou com as aparições de Nossa Senhora.
A nossa mente tem a propriedade de ver, ouvir ou acreditar no que esteja mais próximo do seu alcance de entendimento. Um homem do campo verá Deus na terra, na semente ou nos frutos, e por isso o Mestre Jesus usou essas imagens nos seus ser
es. Se a mensagem deve chegar a um devoto de Maria ou a quem sente afinidades com a face feminina de Deus, há de ser atribuída a Nossa Senhora, os conselhos divinos ou as recomendações sagradas que são passados aos devotos.
Em qualquer dessas situações, em todos esses fenômenos espirituais, não somos nós os autores das mensagens, nem mesmo somos as mensagens, somos apenas os mensageiros.
Muitas vezes, passei por experiências em que senti uma corrente vibratória muito intensa, e comecei a escrever mensagens que não eram criadas na minha mente, mas que adentravam a minha alma e me faziam enxe
rgar com clareza fatos e explicações com o que jamais havia antes sonhado. Nesses momentos, eu sentia que era preciso registrar aquelas mensagens, para que mais tarde eu as analisasse e as revelasse, da forma mais adequada e natural.
Às vezes, parecia que eu tinha o poder de criar todas aquelas verdades, de engendrar todas as mais inusitadas imagens, até então desconhecidas para mim. Daí a me julgar um Todo Poderoso, ou um Cristo da Nova Era seria um passo a frente, bem fácil de ser arriscado. Mas, meu Mestre fazia questão de assinar as mensagens, deixando claro que eu era um simples aprendiz, ouvindo as instruções do Mestre, e tendo de espalhá-las entre aqueles com quem eu convivia.



Assim, eu aconselho a todos que canalizarem mensagens ou as receberem em sonhos, que não se deixem iludir, julgando-se um salvador da humanidade, um novo Cristo que deverá deixar-se pregar na cruz, para comprovar a santidade das suas afirmações. Introduzam, simplesmente, os ensinamentos recebidos nas suas vidas, através de atitudes, palavras ou sugestões, o que acharem mais convenie
nte e convincente, para que possam influir na vida de todos.
Mas, não se iludam, pois muito poucos hão de ouvi-los, menos ainda hão de seguir seus conselhos, ainda que os considerem sensatos e inteligentes. Uma quantidade ínfima de pessoas, há de mudar de vida, por se deixar sensibilizar por suas mensagens. E essa quantidade insignificante será o suficiente para justificar todos os esforços que vierem a fazer, para serem convincentes.
Aconselho-os a fazerem a sua parte, e deixarem que Deus faça a Dele. Se é Dele a autoria da mensagem, numa conexão direta com a sua alma, se é de um Anjo intermediário
, ou do Mestre do seu Raio, isso não importa, o que se espera dos que recebem tais mensagens é que saibam ser bons mensageiros. O Todo Poderoso só precisa de nós, para que nos tornemos seus mensageiros
e bons semeadores das Suas mensagens.
Evitem exibir-se demais, falarem em nome da Divindade ou pregarem verdades, como se estivessem exercendo poderes celestiais. Sejam semeadores humildes das mensagens recebidas, pois são as mensagens que deverão ser realçadas e não os egos dos mensageiros.
Controlem suas ansiedades, e não se deixem levar por sentimentos de vaidade ou egocentrismo, julgando-se donos da verdade ou seres dignos de serem adora
dos ou reverenciados, pelo simples motivo de terem sido escolhidos como mensageiros.

Os grandes líderes são os que servem a todos. Os mais sábios são os que não se dizem sabedores das verdades, mas que têm perfeita consciência de que, quanto mais sabem, mais ignorantes se sentem diante da eterna sabedoria. Os mensageiros escolhidos desconhecem os reais motivos por que receberam a mensagem, e não devem ficar vangloriando
-se, pois os mensageiros não escolhem o teor das mensagens, mas apenas as entregam no destino.

Creiam, meus caros e bem intencionados canalizadores, que todos nós não somos nada mais do que meros mensageiros...apenas mensageiros.












8 comentários:

  1. E que honra ser o transmissor dessas mensagens de luz!

    Grato pela mensagem!

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, Velho :
    Agradeço muito a sua visita, e como deixei escrito no seu blog, volte sempre.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Gilberto!

    É sempre bom fazer novos amigos e conhecer (raras) pessoas que buscam amor e luz!

    Concordo com a sua missão, e vejo que a minha tende para o mesmo ideal de decodificação do que é hermético. Estou aprendendo.

    Muita paz! Voltarei sim, com certeza!

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Velho :
    É bom mesmo, quando a gente se sente num país estranho, e de repente ouve alguém falando a nossa língua.
    De vez em quando, vou lá, e vc vem cá.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gilberto,
    Sabe que foi uma das coisas que mais me marcou lendo os textos de xamanismo, a questão da importãncia pessoal. Quantas disputas em vão travadas em minha vida em busca da defesa do ego. Ainda bem que existem espaços como este para que possamos refletir. E estou muito satisfeita em ser apenas mensageira. Não me iludo mais com o poder, sinto a responsabilidade. Um grande abraço amigo, pra vc e para Flora.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daniele :
    Que bom receber sua visita e seus sempre muito sábios comentários.
    O poder tem de ser bem usado, como procuro enfocar na última postagem.
    O mensageiro possui um poder oculto, de ser confiável para fazer chegar a mensagem dos Mestres.
    Ser responsável é um dos aspectos do bom uso do poder. Servir a todos, sem ficar preocupado com quem manda ou é mandado, é um outro aspecto significativo do bom uso do poder.
    Continue visitando este meu espaço sagrado.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. mensageiros que causam implosões em sistemas ;).

    abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  8. Assim é, se lhe parece, Fabrício.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir