quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O LUTO




Meus amáveis e sempre gentis leitores, perdoai este vosso amigo, mas estou triste, e a tristeza é um sentimento que afeta a nossa vida. Em verdade, em verdade vos digo, eu estou de luto.

O luto que carrego na alma não é o efeito da recente perda de minha mãe, que, já muito idosa, partiu para junto dos seus ancestrais, numa viagem que havia muito ela vinha programando. O meu luto é pela morte, lenta e inexorável, da humanidade.

Dia após dia, morre-se por esse mundo afora. Não estou falando da morte física, pois essa é a conseqüência mais natural da existência da vida. A morte a que me refiro é a morte espiritual.

A humanidade caminha numa marcha triste e silenciosa em direção ao fim. A fé que a maioria manifesta em suas orações e devoções não se sustenta, diante das tentações e seduções do mundo.

As religiões cristãs falam de um Mestre que pregava o amor e o perdão, a simplicidade sem ostentação. E o que se vê entre os seus fiéis seguidores é justamente o contrário. O dinheiro é a inspiração da vida desses religiosos que invocam o nome de Deus para pedir bens materiais.

Há uma passagem no livro sagrado dos cristãos que conta a história de um jovem rico que, ao ser convidado pelo Mestre para se desfazer de suas riquezas e segui-lo, o homem, que era bondoso e caridoso, não foi capaz de atender o conselho do Mestre. Assim como ele, a maioria dos que crêem, ou alegam crer, na doutrina do Cristo, viram as costas para quem lhes propõe trocar a segurança material pela prosperidade espiritual.

Calma lá, meus fiéis seguidores cristãos, não particularizo essas atitudes aos que seguem os ensinamentos do Mestre Jesus. Atitudes semelhantes ocorrem com os partidários de outras crenças e religiões, em que o ouro é mais convincente do que a oração, e a riqueza espiritual é um mero efeito de retórica que o sai do livro sagrado para a vida profana.

A fé da humanidade está condicionada aos milagres da multiplicação dos bens patrimoniais. Pães e peixes satisfaziam os pobres pescadores da Bíblia. Hoje em dia, reza-se para se obter lucro no trabalho, ter dinheiro para comprar o carro do ano e viajar nas férias para a Disney, e, se for possível, ter saúde e sorte no amor.

Costumo afirmar, e agora reafirmo que, menos de 1% da humanidade aceitaria trocar uma conquista material por uma graça espiritual. A imensa maioria ainda se ilude que o dinheiro compra tudo. E o pior é que, na busca de riquezas, alimenta-se o corpo e esquece-se da alma.

As igrejas estão cheias de mendigos, clamando por milagres materiais e por dinheiro no bolso. Os que doam seus dízimos, em sua grande maioria, somente o fazem por acreditarem que receberão tudo de volta com juros, correção e um prêmio à sua fé.

Os templos se tornaram bolsas de valores religiosas, com investimentos que geram expectativas de retornos financeiros. Os líderes religiosos estimulam essas crenças, prometem mundos e fundos, enquanto fazem um caixa seguro para si e para sua família.

E para ti, que estás com a Bíblia na mão, recordo a passagem da esmola da viúva, que tendo muito pouco para si, ainda assim doou uma moeda para o templo. O Mestre exaltou aquele ato de despojamento, e afirmou que aquela esmola valia muito mais do que todas as doações ostensivas dos ricos.

Ah, meus crentes e descrentes leitores, gostaria muito que acreditassem que o futuro da humanidade depende muito mais dessas pobres e despojadas viúvas do que dos milionários banqueiros internacionais! Mas, quem quer saber de viúvas pobres, se podem freqüentar as mansões dos ricos banqueiros?

Os cegos estão guiando outros cegos, e essa cegueira generalizada está levando a humanidade ao caos. Os valores estão sendo distorcidos - o humanitário é um tolo por se preocupar com os outros; o executivo engravatado que comanda um império financeiro é o esperto e bem sucedido exemplo a ser seguido pelos jovens universitários.

A humanidade caminha numa progressiva marcha para a autodestruição e ninguém se dá conta disto. Os poucos que dão o sinal de alerta são considerados alarmistas e fanáticos, que não são capazes de competir e progredir profissional e financeiramente.

A Iniciação é um chamado espiritual que desperta a alma para a evolução da humanidade, mas poucos se dão conta dos sinais que atravessam os seus caminhos. Cegos, os homens só têm olhos para as oportunidades no mundo dos negócios ou para a sorte no jogo.

A onda espiritual que vem invadindo a Terra tem sensibilizado muita gente, mas os interesses imediatistas são mais fortes, e o que antes parecia uma solução, logo se torna um grande problema.

A Iniciação exige que cada um assuma o seu ego divino e se torne auto-suficiente física, mental e espiritualmente, mas contar com milagres é mais cômodo. Deixar-se enganar pela esperança de um ato generoso de Deus, para quem não faz a sua parte, parece ser a melhor solução para o preguiçoso espiritual que se acomoda no seu canto, lastimando da vida e culpando os outros por sua inutilidade e fracasso.

Os ensinamentos estão sendo colocados à disposição de quem quiser assumir o seu “divino interior”, mas diante de tanta cobrança e dificuldade por ter de estudar e aprender sobre si e seus pares, a opção mais prática é deixar tudo como está, que dá menos trabalho.

A humanidade está seguindo fielmente a lei do menor esforço, só que, no plano espiritual, esta lei não só castiga, mas também mata. E a morte espiritual é muito mais séria que a morte física. Daí porque, meus espantados leitores, eu estou muito preocupado com meus irmãos em humanidade. Eles estão morrendo, e continuarão morrendo.

A morte a que me refiro não é a tradicional, por idade, doença ou acidente, mas a morte espiritual, que tira as almas do processo de reencarnação e as transfere para algum planeta atrasado, onde terão de se adaptar à matéria densa e inóspita.

Entendeis agora o motivo do meu luto? Afinal, são nossos irmãos que morrerão para a vida espiritual! A eles tudo está sendo dado, mas eles não estão sabendo o que fazer da vida.

Sem dúvida, meus amigos, e estejam certos, todos vós, aprendizes e discípulos, que eu estou de luto. A esperança ainda caminha comigo, mas, no momento, a tristeza é a minha mais fiel companheira.

As crianças índigo e cristal são a geração da Nova Era, e a derradeira esperança da Terra. As almas dessas crianças que estão reencarnando são almas de mestres que trazem novos padrões de vida ao planeta, e serão as substitutas naturais daquelas almas perdidas que não mais reencarnarão por aqui.

E tu, meu caro leitor, o que tens feito para não ser recusado pelo controle de qualidade da Nova Era? Queres permanecer por aqui ou já estás de malas prontas para um planeta sombrio e distante? A Iniciação chama por ti, não recuses o chamado divino, pois, certamente, tu serás a vitima.

O meu sonho, amado leitor, é tirar esse luto, e sorrir novamente, ao teu lado e de todos meus seguidores. Eu tenho feito a minha parte, e tu tens feito a tua?

12 comentários:

  1. É um belo convite, que nunca é demais, para nos (aí me incluindo, logicamente!) fazer lembrar o quanto estamos desperdiçando essa existência! E passa num piscar de olhos...
    Ainda hoje uma pessoa me perguntou o que eu fazia, referindo-se à atividade profissional. Disse-lhe que estou aposentada e ficamos conversando sobre o passar do tempo. Ocupamos o nosso, muitas vezes, com coisas corriqueiras...
    Nesse ponto, também as religiões, para quem consegue separar o fanatismo do realismo, promovem esse alerta para as coisas da alma. Ando desiludida... Acho que é como o seu luto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A realidade, Gina, é que quanto mais se adquire conhecimentos, mais a gente padece por ver o que a humanidade está fazendo com a sua existência espiritual.
    A presença divina que existe em nossas almas é silenciada por personalidades gananciosas que somente pensam em ganhos materiais, vaidades e exibicionismos.
    A personalidade sufoca a alma, e não permite que o aspecto divino se manifeste. Assim, não nos é dado conhecer de fato as pessoas com quem lidamos, pois elas se escondem por trás de suas máscaras, que são suas personalidades encarnadas.
    A minha missão é passar conhecimentos, ensinar e explicar essa realidade oculta. E se eu não fizer isso, eu sofro a sensação de não estar fazendo a minha parte.
    As pessoas ficam maravilhadas, quando recebem os ensinamentos, mas pouco depois são tragadas pelas ondas de consumismo do mundo mmaterial, deixando tudo que aprenderam de lado.
    E com isso sofrem muito, e não percebem que o motivo do sofrimento está no abandono da missão espiritual, que cada um de nós tem de cumprir na vida.
    A humanidade está chegando no fundo do poço, e nessa decadência se misturam os inconscientes, que não evoluirão mais neste planeta, e muitos seres que já atingiram um considerável nível de consciência, mas que se deixam arrastar pelos medos e influências negativas, que os fazem desviar do caminho.
    Por testemunhar isso, e ter plena consciência de onde tudo isso vai dar, eu estou de luto. Mas, é só por um tempo. De repente, surge um ser em busca de luz que pede a minha ajuda, e eu saio novamente do luto.
    Um abraço minha solidária irmã.
    Gilberto.


    A numerologia nos oferece bons e maus momentos.

    ResponderExcluir
  3. Querido Mestre,

    sempre fui uma optimista e sempre serei. Por muitos altos e baixos, por muita crença e descrença na humanidade, jamais cruzarei os braços. Não acredito que o seu tempo foi, é ou será, jamais, tempo perdido. Existam as prioridades que existirem, todos os ensinamentos transmitidos ressoam de algum modo nas almas dos iniciados.

    A morte 13 actualmente anunciada ainda precisa se materializar no 14 para termos a certeza do rompimento com o espiritual. Pode ser apenas um processo de transformação ainda não totalmente identificado pelos demais. A minha esperança anseia pelo 15, simplificado pelo retorno do 6. Ou por um 18, simplificado no reforço de mais um 9.

    Recuso-me por enquanto a aceitar o luto, embora esteja solidaria com a sua tristeza.
    Conte comigo para a 2ªtemporada. Estarei ao seu lado para aprender e para ajudá-lo nesta missão.
    Abraço além-mar (tão longe e ao mesmo tempo tão perto).
    Rute

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, Rute:
    Como disse na resposta a Gina, o luto é um estado de espírito passageiro. Como qualquer sentimento, ele é justificável num determinado momento, mas não pode ser perpetuado, sob pena de se mostrar exagerado ou inadequado, caso venha a durar mais do que um tempo de reflexão e silêncio.
    Eu nunca julguei que um trabalho, qualquer que seja, possa ser considerado um tempo perdido. E também não estou a me referir nesta postagem a um caso específico, mas ao que está acontecendo com a grande maioria das pessoas espalhadas por esse mundo afora.
    A humanidade está doente, gravemente doente, e o remédio que tem sido receitado no tratamento
    de cura só tem agravado a saúde do paciente.
    A pior das guerras está acontecendo diante dos nossos olhos, e não conseguimos percebê-la, por não estar sendo usados armamentos convencionais.
    O homem luta contra a Natureza, ele insiste em destruir o planeta onde habita, e essa guerra só teria um fim com o extermínio da humanidade.
    O meu luto, querida Rute, é por tudo isso. Os ensinamentos foram deixados por nossos Grandes Mestres, mas ninguém está nem aí para essas lições de vida. Crendices e tolices, assim os sabichões reagem aos sábios conhecimentos que nos foram legados por nossos Avataras.
    Estou de luto por Pitágoras, Jesus, Gandhi, Martin Luther King, Madre Tereza e pelo nosso Chico Xavier, que dedicaram suas vidas a salvar a humanidade, mas que, ou foram mortos, ou hão de acabar mortos pelo esquecimento.
    Justificado o luto, a vida continua.
    Estou pronto para o curso Nível 2, com temas de grande profundidade. Não estou preocupado com o número de aprendizes, mas com o interesse dos que prosseguirão os estudos. Os participantes do curso anterior serão convidados e já existem alguns muito ansiosos pelo início do curso.
    A bandeira está a meio mastro, mas só por algum tempo. Vestir o negro não é para qualquer um, só para os sacerdotes mais graduados.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Aproveitando o comentário da Rute, sempre me considerei uma otimista. Escolho, na maioria das vezes, ver o lado bom e não os defeitos, embora aprendamos mais com eles. O que quero dizer é que convivo com pessoas extremamente pessimistas, que andam me contagiando ultimamente. Ando sem vontade de ler, estudar assuntos mais filosóficos, espirituais ou psicológicos, sei lá... Mas passa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Essas energias negativas são contagiosas, Gina.
    Existem pessoas que só falam de desgraças e de doenças. Elas nem percebem que vivem com uma nuvem negra sobre suas cabeças, mas quem delas se aproxime sente suas vibrações negativas.
    As pessoas que possuem um 7 muito forte são muito mais sensíveis a essas influências, e precisam mentalizar proteções para não atraírem essas vibrações negativas. Talvez, seja o seu caso, e assim procure estar atenta a essas pessoas e aos ambientes que elas freqüentam.
    Mentalize, nessas horas, uma energia dourada em torno do seu corpo, e se sinta protegida, ao mesmo tempo em que repete para si um mantra de proteção, do tipo "estou sob a proteção do meu Mestre", e sempre termine invocando a Tríade Divina, "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", que é uma egrégora muito forte em todo o planeta.
    Se quiser aprofundar um pouco mais, me escreva.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Também sou assim, muito sensivel a energias negativas.
    Tem hora que preciso afastar-me das pessoas carregadas. Isolo-me para me restabelecer.
    Meu 1ºmarido era o que eu costumo chamar "buraco negro". Sugava minha energia de tal forma que eu sentia-me frequentemente desvitalizada. Mas não era nada fisico. Simplesmente a sua negatividade era tal que para neutralizar necessitava de quase toda a minha positividade.

    Sabem o que é mais "engraçado" de tudo? É algumas pessoas que costumam desabafar comigo, dizerem para mim: Gosto de falar contigo, porque tu tem sempre solução para tudo e nunca tem problemas :)

    Eu ter, tenho, mas resolvo-os, não ando prai lamentando-me sem fazer nada!
    Beijo a vcs os 2, Gina e Gilberto.
    Rute

    ResponderExcluir
  8. Já encontraste o teu 7 no mapa, Rute?
    Se possuis 7, deves resguardar-te de ambientes e das pessoas negativas. E deves ir carregar as tuas baterias com ambientes e pessoas positivas.
    As pessoas, de um modo geral, sempre que estão em busca de ajuda são um pouco vampiras, e não conseguem deixar de sugar energias, Não o fazem por maldade, mas por ansiedade e a necessidade enorme de se fortalecerem à custa dos outros.
    Por isso, essas pessoas que dizem gostar muito de conversar contigo, podem estar sugando tuas energias. Mas, isso é fácil de contornar com a proteção mental que sugeri para a Gina.
    Existem pessoas com muita energia, que deve ser o teu caso, e que podem doar um pouco, sem se enfraquecer. Mas, o ideal mesmo é a troca de energia, toma lá dá cá.
    Abraços, meninas.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. Estimado Gilberto
    Só hoje, devido à minha cirurgia, posso me debruçar sobre seu luto... como sinto o meu (pelo pai) já há um ano e meio idos!!!
    Seja o o Criador a sua Fortaleza numa hora assim tão delicada em tudo!!!
    Abraços de pesar

    ResponderExcluir
  10. Agradeço o seu carinho, Orvalho.
    Aos 93 anos de idade, minha mãe partiu desta vida com um rosário de glórias.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. NAO TEM MAIS JEITO , ESSE MUNDO É MUITO PODRE E ESSAS PESSOAS TEM QUE SER PUNIDAS JA ESTA MAIS DO QUE NA HORA, E POR QUE O SEU LUTO, POR PESSOAS QUE NAO VALEM A PENA? VC DEVERIA ESTAR FELIZ POR ESSAS CRIATURAS SEREM EXPURGADAS DO PLANETA E NAO FICAR EM LUTO, VC É UM DELES , SERA,
    POIS NO INFERNO ESTA CHEIO DE GENTE BOA, COMO SE COSTUMA DIZER, MAS QUE NA VERDADE DE BOA , NAO TINHAM NADA. EU NAO ESTOU EM LUTO , EU ESTOU FELIZ COM FINALMENTE A EVOLUÇAO DO PLANETA NAO QUERO MORAR NUM LUGAR FETIDO PODRE IPOCRITA PRECONCEITUOSO BURRO, LIMITADO, ESTUPIDO, QUERO MORAR NUM PLANETA MELHOR SUPERIOR , QUERO ISSO JÁ . . . !

    ResponderExcluir
  12. Caro leitor Anônimo, que revelou toda sua ira contra a humanidade, porém não foi capaz de me revelar o seu nome.
    Este mundo está deste modo como está devido a atitudes e palavras como as suas, repletas de ódio e rancor. Ódio gera ódio, violência gera violência.
    Como é que uma pessoa que distila tanto veneno, pode imaginar que será poupado, para poder ser um dos habitantes de um planeta melhor?
    Quem lhe garantiu essa vaga, dentre os melhores?
    Pobres dos que ficarem a lhe fazer companhia! Se o seu planeta superior for habitado por mais pessoas que pensam e sentem assim, vou preferir mesmo é ir para um planeta inferior.
    Lamento, meu caro, mas me sinto de luto também pela sua pessoa. Reflita sobre a vida e repense toda a sua existência, pois, senão, as chances serão remotas.
    Juízo, muito juízo!
    Gilberto.

    ResponderExcluir